SBCD

GARÇA: Combate à Dengue

21 jun 2022

A Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD apresenta os dados da ação de combate à dengue, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Garça.

Iniciada em Abril de 2022, após o aumento dos casos na região, a ação envolveu a extensão dos horários de atendimento para usuários que apresentassem sintomas da dengue.

As duas unidades como horário especial forma a USF Glenda Rodella Dumas e USF Mariana I que, até Junho, tiveram 2.431 pessoas assistidas nas unidades de referência destinadas a casos suspeitos e confirmados da doença, oferecendo atendimento médico, de enfermagem e laboratorial, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Além da Central de Atendimento aos pacientes, permanecem sendo promovidas atividades casa-a-casa, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da adoção de medidas para o combate ao mosquito transmissor da doença em ambiente doméstico ou comercial, além do controle mecânico, que consiste na adoção de práticas capazes de eliminar o vetor e os criadouros.

Pular para o conteúdo