SBCD

SBCD comemora a Semana da Enfermagem

24 maio 2022

A Semana da Enfermagem é comemorada entre os dias 12 e 20 de maio. O período compreende o dia 12, em que se celebra o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro (a) e o dia 20, que marca o dia do (a) Dia do Auxiliar e Técnico (a) de Enfermagem.
Para honrar estes profissionais, durante a Semana da Enfermagem, a equipe da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD promoveu uma série de comemorações e treinamentos que envolveram as equipes em diferentes unidades.
Com ações que incluíram palestras, rodas de conversa e cuidados em saúde, as unidades gerenciadas pela Caminho de Damasco no município de São Paulo e cidades do interior do Estado fortaleceram ativamente o respeito e reconhecimento a toda categoria que realiza um trabalho indispensável diariamente em prol da saúde pública.

O departamento de Educação Permanente de São Paulo organizou uma agenda repleta de atividades nos dias 18 e 19 de maio. Ao todo, 170 profissionais de enfermagem participaram da programação especialmente desenvolvida, que aconteceu no Centro Desportivo Municipal Jaçanã (CDM Jaçanã).

No mural de recados instalado no CDM, os participantes deixaram mensagens como: “A enfermagem é a arte em forma de amor, carinho, respeito, dedicação, empatia, resiliência, cuidado e amor ao próximo” e “Não posso mudar o mundo, mas posso mudar o mundo de alguém”.

“Acho que os sentimentos se perdem nas palavras. Todos deveriam ser transformados em ações, e em ações que tragam resultados.” – frase de Florence Nightingale que nasceu em 12 de maio de 1820 e considerada a mãe da enfermagem moderna.

Pular para o conteúdo