Você sabe o que é atendimento humanizado?

Você já deve ter ouvido falar de atendimento humanizado, não é? Afinal o que isso significa? Atendimento humanizado é definido como a habilidade dos profissionais da área da saúde ouvir, aconselhar e respeitar as opiniões dos pacientes para que eles tenham um tratamento com dignidade e sucesso. Neste tipo de conduta o foco e o objetivo do tratamento sempre serão voltados ao paciente.

Um dos principais objetivos do atendimento é buscar meios para solucionar os problemas em questão, prestar suporte ao “paciente”, familiares e acompanhantes, esclarecendo dúvidas, oferecendo alternativas e buscando a satisfação dos mesmos. Por isso a SBCD junto com seus profissionais está alinhada com o mesmo objetivo e propósitos dos pacientes.

Nossos princípios são: tratar cada paciente de forma individualizada e única; dispensar atenção e empatia com o caso, a situação; transmitir confiança, segurança e apoio para que o paciente possa ter melhor adesão ao tratamento proposto; esclarecer cada procedimento e conduta a ser aplicada; respeitar a individualidade de cada um (crenças, opiniões, desejos, testamento vital); cumprimentar, chamar pelo nome e escutar o paciente independente do estado que o mesmo se encontra (em coma, acordado ou sonolento); levar informações periódicas ao paciente e ao familiar de forma explícita quanto ao quadro geral e resultados obtidos; atentar se em levar em consideração o estado emocional de todos envolvidos no quadro.

O tratamento é direcionado as reais necessidades do paciente, o atendimento humanizado pode contribui no processo de cura e recuperação mais rápido.







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