Semana Mundial de Aleitamento Materno

Publicação:

04  de Agosto de 2022

Este ano, celebra-se a 31ª SMAM com o lema: “Fortalecer a amamentação. A Semana Mundial de Aleitamento Materno é considerada como veículo para promoção da amamentação e ocorre em 120 países de 1º a 7 de agosto.

O leite materno é perfeito e adequado para a nutrição e necessidades imunológicas de uma criança e ajuda a prevenir infecções. 
Este tema foca a atenção e o papel que todos devem desempenhar no apoio ao aleitamento materno a todos os níveis. Juntos, precisamos de informar, educar e fortalecer a nossa capacidade de criar e sustentar ambientes favoráveis à amamentação para as famílias.

O aleitamento materno proporciona às crianças o melhor começo de vida. É a melhor fonte de nutrição para o bebé, reforçando o desenvolvimento do cérebro com benefícios para toda a vida e para o bebé. O intuito é promover e estimular a amamentação, e melhorar a saúde de crianças ao redor do mundo.


Orientação realizada de forma conjunta pelas enfermeiras da UBS, NIR e APD Jaçanã durante realização do grupo multiprofissional de Intervenção Oportuna.
Ação ocorreu no NIR Jaçanã com o objetivo de promover o aleitamento materno.

 

Não há documento anexado.











SBCD ©2021 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS